top of page

Música "Fake news" da banda paulista Motivo Fútil segue nas plataformas digitais

Imagem: divulgação.

A Motivo Fútil surgiu na cidade de Cerquilho/SP em 2015 e passou por algumas mudanças até chegar a formação atual de power trio com Ygor na guitarra, Federico na bateria e Edson baixo e vocal.




A banda traz um rock pesado e cru, mas com forte influência dos anos 80 e 90 não só em sua sonoridade, mas principalmente nas mensagens das letras. Segundo a banda: “mesmo tendo várias influências, tentamos ser o mais original possível, do nosso jeito e com os pés no chão.”





O 1º álbum foi gravado graças ao aporte financeiro da Lei Aldir Blanc no Estúdio Lego com produção da própria banda e o engenheiro de áudio foi Thiago Buist. O trabalho se chama “Deus Não Pode Ver”, que é o nome de uma das músicas. A banda escolheu este nome por resumir a situação em que nos encontramos hoje cercados de tragédias impostas pelo descaso do sistema, dando a impressão que Deus não pode ver nossas dificuldades.




A música de trabalho é a Fake News que trata de maneira divertida o assunto, ela foi composta em 2019 , no primeiro momento para uma banda punk chamada Ratazana, mas acabou não rolando. Então, ela acabou entrando para o repertório da Motivo Fútil. A ideia da letra é reproduzir o que estava acontecendo naquele ano, quando um dos piores presidentes da história, assumia o governo brasileiro graças as Fakes News.





Serviço: Ouça agora Fake News no Spotify da banda. Siga também no Instagram

@motivofutil. Contato (15) 99109-3982.



Texto: Gil Oliveira (SE Assessoria e Produção)



Palavras-Chave



Comments


bottom of page