Contando com as participações musicais de Pinduca, Luê, Lia Sophia, Márcio Macêdo e Luiz Pardal, a quarta e última live do projeto “Arrastão do Pavulagem, Arraial do Futuro” ocorre neste domingo (12/07), às 10h. A banda volta a se apresentar bem na beira do rio, com as janelas ainda mais abertas para a floresta, barquinhos passando e
muita música carregada de alegria e história para os seus brincantes curtirem da sala de casa. A transmissão será pelo Youtube do Arraial do Pavulagem no Facebook da Equatorial Pará e na Tv Cultura.
“As crianças ainda são pouco escutadas. A gente pensa quem vai dar continuidade nisso tudo quando não tiver mais eu, o Junior... É importante ouvir as crianças”, coloca Ronaldo Silva, referindo-se ao tema “Brincante do Futuro”, que encerra a jornada proposta pelo Instituto Arraial do Pavulagem ao longo das últimas semanas.
E assim como ocorre com as lives, esta também é a última semana da Campanha #VivaMestres, criada para dar apoio aos mestres da cultura popular. Muitos deles foram parceiros do Arraial do Pavulagem ao longo das últimas três décadas e passam por dificuldades financeiras, com a suspensão dos eventos culturais e outras atividades que lhes traziam renda. Até o momento foram arrecadados R$ 3,6 mil, em uma vaquinha virtual, que permanece aberta até dia 13/07, no link: vaka.me/1133320.
CONVIDADOS
O último grupo de convidados promete emocionar e divertir na mesma medida, para uma despedida apoteótica. Pinduca aparece acompanhado do neto Gabriel para dar uma canja de carimbo, como só o Rei sabe fazer. Lia Sophia se reinventa em uma batida
tecnobrega. Márcio Macêdo mostra toda a sua afinidade com o Pavulagem, com quem já dividiu palco inúmeras vezes. Luiz Pardal fez uma gravação carregada de afeto, com a família participado junto com ele. E Luê, chega como outra forma de personificação do futuro, afinal, é filha de Júnior Soares, um dos fundadores do Arraial do Pavulagem.
O domingo ainda reserva muitas surpresas, depoimentos, participações do público e a “Derrubada do Mastro”, que é o fechamento da quadra junina e a renovação do ciclo da cultura popular. Além de ter as duas apresentações do Batalhão da Estrela, fruto dos Ensaios Virtuais realizados ao longo do último mês. Com a pandemia, a sede do Instituto Arraial do Pavulagem está fechada e, por segurança, não realizamos nossas oficinas, mas formamos grupos de ensaio, com cada brincante gravando em casa sua participação.
+ CONTEÚDO
O Arraial do Pavulagem tem renovado o seu Youtube com conteúdos quase diários, que inclui a gravação de todas as lives, ainda disponível para quem perdeu; além de uma série de vídeos antigos, com apresentações, documentários e videoclipes da década de 1990. Também há o resultado dos Ensaios Virtuais; o bate-papo “Oralidades”, transmitido em junho; uma série de videoclipes atuais da banda; CDs inteiros para audição; e vídeos das participações especiais de artistas como Silvan Galvão, Adamor do Bandolim, Fafá de Belém, Nilson Chaves, Mestre Damasceno, entre outros.
Serviço:
Ultima live do projeto “Arrastão do Pavulagem, Arraial do Futuro”
Quando: domingo (12/07), às 10h.
Cultura.
Texto: Lais Azevedo (91) 99940-9715 – Assessoria de Comunicação
Comments